- Entre em contato com o seu corretor;
- Providencie a ocorrência policial;
- Nunca aceite acordo ou promessas de indenização;
- Anote, sempre, os dados do outro veículo e de seu motorista;
- Verifique se os dados do perfil e da apólice conferem com os da comunicação que se vai proferir;
- Examine a descrição do sinistro e demais informações constantes da comunicação;
- Confira se o motorista do veículo segurado é devidamente habilitado;
- Comunique para a corretora ou diretamente para a seguradora o aviso de sinistro;
- Seqüencialmente, apresente a documentação básica necessária para o atendimento do sinistro;
- Caso você se considere o causador do sinistro, informe os dados da sua - Seguradora e Corretora para o terceiro entrar em contato e iniciar o seu atendimento;
Obs.: O terceiro somente será atendido se o segurado mencionar expressamente sua responsabilidade pelo sinistro.
- O veículo coberto pela apólice deve ser levado para uma oficina credenciada da companhia;
- Não autorize qualquer serviço no veículo do terceiro;
- Mesmo que suas avarias sejam inferiores ao valor da franquia, não conserte seu carro antes da vistoria da seguradora. |